O trabalho executado pelo Assistente Social é muito amplo e complexo, pois faz estudos e análises comparativas envolvendo políticas públicas, organizações, entidades governamentais e privadas no que se refere aos programas de assistência às populações menos favorecidas. Como em nosso país, infelizmente, a dimensão da proteção e amparo social é bastante limitada, este trabalho está aquém da amplitude que deveria abarcar, existindo milhões de pessoas desassistidas.
Naturalmente, a sensação de impotência diante de todo este quadro é grande, levando ao desânimo pelas tentativas infrutíferas de executar o bem em prol do outro.
A homeopatia é, naturalmente, ótimo instrumento de trabalho auxiliando ao assistente social recobrar seu ânimo pessoal. Assim como poderá ajudá-lo a desempenhar melhor a tarefa de levar o socorro onde é possível, poderá acudir ativamente na recuperação individual da harmonia perdida por cada indivíduo.
Isso seria mais importante ainda se o remédio homeopático já estivesse disponível em casos de catástrofes, em comunidades carentes, escolas, locais distantes, atendimento a idosos, crianças, doentes, etc. Com a Portaria 1988 de de 28 de dezembro de 2018 o Assistente Social poderá ser Homeopata com consultório particular ou atuar no SUS, hospitais, etc.
O Assistente Social também pode ser Homeopata, o que lhe possibilitará maior sucesso e autoconfiança!
Prof.ª Eliete M M Fagundes
Portaria nº 397 do Ministério do Trabalho 09/10/2002 aprova o C.B.O