Justamente pelos serviços de saúde não atuarem em potencial máximo, existem estudos de novos direcionamentos de políticas de prevenção.
Investir em prevenção é a melhor decisão a curto, médio e longo prazo para qualquer indivíduo, sistema de saúde e governo, pois os benefícios para os cofres públicos são inimagináveis. As pessoas adoecendo menos, deixam de usar tantos serviços caros ofertados, como os medicamentos importados, internações e exames, faltas ao trabalho e aposentadoria precoce por invalidez.
Com a crescente tomada de consciência pela luta e preservação das terapias ancestrais, precisamos incentivar ao Ministério da Saúde para implementar a terapia homeopática no SUS do maior número de municípios.
Veja aqui sobre a Portaria 971, do dia 3 de maio de 2006, do Ministério da Saúde, que aprova a PNPIC.
https://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/gm/2006/prt0971_03_05_2006.html
Quando parcela maior da população estiver fazendo uso da Homeopatia, teremos grande salto na qualidade de vida e, consequentemente, todos os setores da sociedade serão beneficiados. Diminuirá a criminalidade e aumentará a solidariedade, comportamento típico de populações mais harmonizadas. Os descendentes poderão ser gerados com maior grau de saúde mental, emocional e física. Os ecossistemas se beneficiarão, pois serão mais respeitados e preservados em suas individualidades.
Prof.ª Eliete M M Fagundes