Feliz Dia das Mães

A mãe é aquela mulher que, tenha concordado conscientemente ou não, faz uma jornada até os últimos dias de sua existência a este desconhecido mundo da maternagem, tendo como único guia o amor.

A caminhada principal é rumo ao universo interior que, diariamente, pelo auto aprendizado apropriado a cada momento, culmina com várias apoteoses ao longo deste desenvolvimento progressivo guarnecido pela alma.
Criamos uma blindagem mental e emocional, cada uma com suas habilidades próprias, que nos permite criar capacidade supra-humana de avaliar e combinar variáveis em situações de riscos, de antecipar cenários, temos uma “antena” para pressentir qualquer estímulo nocivo e somos censores para lapidarmos a integralidade da moralidade de nossos filhos.
Somos sempre estreantes, independentemente do número de vidas que você tenha gerado ou acolhido maternalmente em seu seio.
Todas celebramos juntas por fazermos parte desta célula humana que torna possível a manutenção do homo sapiens na terra.

Em nosso íntimo temos a cobiça de adotarmos a todas as crianças abandonadas, embalá-las e em nossa vocação, que é celestial, oferecer o que nos é mais caro e especial, nosso afeto, carinho e ternura “ad aeternum”.

Parabéns a nós mães!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *