CHINA HOMEOPÁTICA É MESMO EFICAZ CONTRA A GRIPE ATUAL?

Queridos homeopatas;

Durante o atual surto de gripe, vários alunos começaram a questionar sobre a relação do uso da Hydroxychloroquine, a base de China com a homeopatia China. Embora a primeira não trate o todo do indivíduo, seja pontual e alopática, foi um alento EMOCIONAL saber que é feita do mesmo grande medicamento pelo qual Hahnemann iniciou a homeopatia.
Hahnemann, após abandonar a medicina porque não concordava com a forma de tratamento utilizada na época (que é igual a atual) começou a traduzir livros para sobreviver. E foi através da Matéria Médica de Cullen, que falava sobre a casca da Cinchona off. para o tratamento da malária, que ele definitivamente concluiu, de maneira totalmente inversa, sobre a forma de ação do método homeopático.

1- Como a cloroquina, que tem a China como base, está atuando nos tratamentos alopáticos para a pandemia?
Gostaria de esclarecer que conforme estudos do infectologista francês, Didier Raoult, do Hospital Universitário de Marseille, “A cloroquina inibe a entrada e a replicação dos vírus na célula, inibindo a infecção”.
Ao imunomodular de forma pontual fortalece as defesas gerais das células do pulmão e seu funcionamento. Isso dificulta a formação de inúmeros sintomas graves, inclusive a pneumonia.

2- Por quê a homeopatia de China não consegue surtir o mesmo efeito na pandemia?
Porque os sintomas gerais da gripe não correspondem a M M da China homeopatizada.
Na forma química possui o efeito pontual de “impedir que o vírus siga sequestrando os ribossomos para fazer as cópias necessárias de seu RNA original”. Este efeito de autocura de nosso sistema imunológico acontece Naturalmente em cada um de nós e é o principal objetivo de qualquer homeopatia correta, na potência correta, o de estimular e equilibrar a imunidade do ser vivo.

3 – Quando usamos corretamente a china homeopática?

Se alguém fizer uso de China em qualquer dinamização, para a pandemia, estará gerando em si a patogenesia, que é muito séria, visto causar exatamente os sintomas da malária. Estes é que foram percebidos por Hahnemann para teorizar que, “Para a cura completa da malária, a China homeopatizada é que conteria todas as características”, estas é que seriam tratadas em todos os níveis.
Pode-se usar China homeopatizada em 3 situações distintas:
1 – Para a fase aguda – Se você estiver com as manifestações agudas dos sintomas da Matéria Médica de China, que é o Genius epidemicus da malária, poderá tomá-la homeopatizada.
2 – Para a fase crônica –  Se você já manifestou em fase aguda a malária, tratou e estiver em similitude com as manifestações dos sintomas da Matéria Médica, poderá tomar China homeopatizada.
3 – Para as características epigenéticas – estas correspondem às memórias do DNA, são herdadas dos progenitores que contrairam a malária, poderá tomar China homeopatizada..

Prof Eliete M M Fagundes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *