25 de maio – Dia do Trabalhador Rural

Sou descendente de trabalhadores rurais, meus avós paternos viviam no campo e ainda convivo regularmente neste ambiente até os dias atuais. Conheço de perto a realidade dos pequenos produtores rurais que formam nosso país.

Viver no campo é maravilhoso porém precisa ter mais de uma fonte de renda para sobreviver, também se não necessita esperar pela produção anual e deve ser organizado nas áreas de produção. Depender exclusivamente da atividade e estar sujeito unicamente à mercê dos revezes do tempo pode ser passaporte para a instabilidade econômica com todos os seus desfechos.

Estas famílias trabalham desde a madrugada até altas horas da noite em regime físico muito pesado. Muitos se confundem desta vida ser menos estressante pois a maioria chega aos 80 anos ou mais com boa saúde, lucidez, mas isso, em parte, se deve a dieta, consomem sua produção e têm menos acesso a tantos produtos industrializados. A outra parte se deve aos exercícios físicos pesados, diariamente, faça chuva ou faça sol!

Com o acesso a telefonia e a luz, algumas melhorias importantes na qualidade de vida possibilitaram a implementação de bombas de irrigação, geladeira, televisão, etc. Mas o acesso ao fundamental está longe de ser alcançado: o conhecimento e uso de novas tecnologias limpas lhes permitindo produzir mais e com melhor qualidade.

Instintivamente já fazem uso de técnicas dos antepassados para produzir de forma ecológica e dentro da sabedoria da natureza. Mas o desequilíbrio entre a necessidade de mais produção econômica e o respeito pelos ciclos, acaba gerando conflitos.

A Homeopatia é tecnologia de ponta, não segue os mesmos princípios convencionais. É nova ciência usando produtos sem poluir, sem degradar o meio ambiente e proporcionam o reequilíbrio dos reinos entre si e do produtor com o meio.

A sua saúde mental e física é preservada, além da manutenção do sistema global, os ciclos da natureza viabilizam o desabrochar de todo o potencial do solo, das plantas, dos microorganismos e conserva os mananciais de água e seu intrincado sistema ecológico.

Vislumbrei o uso da homeopatia em todos os reinos e sistemas por ter tido acesso a educação ecologista desde a mais tenra idade, através dos pais e avós. Os antepassados me ensinaram a responsabilidade e o respeito pelos ecossistemas e seus mecanismos naturais de autossuficiência e auto cura.

Agradeço a cada dia aos avós e pais e a existência de todos os agricultores deste país, trabalhadores incansáveis e verdadeiros terapeutas da natureza. Ao aprendermos a importância da preservação da vida no campo, valores intrínsecos ao caráter destes homens e mulheres, conseguiremos manter a harmonia da natureza.

Eliete MM Fagundes

PROMOÇÃO!! – Em homenagem ao Dia do trabalhador rural, vamos presentear com 5% de desconto em todas as parcelas dos cursos de homeopatia online:https://homeopatias.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.