NOSSO BLOG

24 de maio – Dia do Cafeicultor

O Brasil é o maior produtor de Coffea do planeta desde séculos atrás. Aqui também encontramos grandes quantidades e diversidades de personalidades em correspondência pelo maior grau de patogenesia, segundo a Lei dos Semelhantes. Isso ocorre devido ao estreito contato entre o agricultor e o manejo desta cultura perene ou pelo consumo da bebida ou exposição maior ao aroma ou somente pelo contato com o fruto do cafeeiro, a cereja do café.

Devido a este histórico internacional, também ostentamos o título de povo mais criativo, artista, emocional, amoroso, caloroso, elegante, antagônico, estiloso, afetuoso, extravagante, etc. A lista de características ótimas é grande, assim como a sensibilidade do coração dos Coffea. Como maiores exportadores do grão, as centenas de milhares de cafeicultores são responsáveis pelo desenvolvimento e manutenção das características em todos os recantos do planeta. Quanto maior a predisposição genética e epigenética da pessoa, mais responde aumentando o grau da patogenesia, ou seja, reforçando as características que correspondem a Matéria Médica de Coffea.

Avaliando pelo lado positivo e sendo muito explicita, ajudamos a perpetuar memórias afetivas através do aroma e sabor, seja nos escritórios, fábricas, casa dos pais, avós ou amigos, no café da manhã, etc. Como as pessoas reúnem-se para saboreá-lo, sua atmosfera amplia e aprofunda as sutilezas da convivência requintada dos grupos.

O café é o chá mais famoso, apreciado e refinado do mundo. Jatos particulares pousam em Minas Gerais com grupos de estrangeiros os mais exigentes e pagam cerca de 200 mil reais por uma saca de 60kg. Serão os melhores grãos especiais, os simetricamente perfeitos e com o sabor além das medidas até para os mais exigentes. Deve ser atrativo ao ponto de satisfazer os paladares de natureza mais peculiares e ter poder para corrigir os olfatos mais sensíveis e com possíveis distorções de percepção.

Gratidão aos cafeicultores por terem a sensibilidade de cuidar de plantas tão delicadas, sofisticadas, exigentes e extremamente complexas. Para ser cafeicultor também precisa ser tão paradoxal quanto Coffea! O semelhante atrai o semelhante.

Prof.ª Eliete M M Fagundes

Esta Gostando do conteúdo? Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esta Gostando? Compartilhe

Fique por dentro!

Seja avisado sempre que surgir conteúdo novo aqui no me nutri!

plugins premium WordPress