NOSSO BLOG

15 – Dia do Consumidor

Ser consumidor consciente é um dos grandes desafios do nosso século. Rapidamente, sem percebermos, entramos na era industrial no Brasil nos últimos 50 anos e, já nos anos 90, estávamos imersos na era super consumista.

Essa explosão moldou a forma de relacionamento com a economia, a política e o social. Os bens que a maioria não teve acesso enquanto geração da década de 60, 70 e 80, foram disponibilizados exageradamente aos filhos.

Temos muitas peculiaridades em nosso país que em outros são mais amenas. Naturalmente temos certas predisposições enquanto nação e o brasileiro têm suas características imaturas curiosas. Algo que observo muito exacerbado aqui é a peculiaridade de boa parte da população ter facilidade em “afogar suas mágoas” nos shoppings. Se aborreceu com a mãe, pai, o marido, esposa, namorado (a), sogra (o), no trabalho, etc. vai dar uma volta nas lojas para aumentar a autoestima abalada. E dependendo da pessoa, compra compulsivamente, inconscientemente para tentar reequilibrar o emocional desequilibrado. Moderadamente é saudável, mas, dependendo da pessoa, o hábito se transforma em patologia ao longo do tempo. A homeopatia ajuda a cuidarmos das emoções, a termos mais controle emocional sobre nossas ações.

 

Prof.ª Eliete M M Fagundes

Esta Gostando do conteúdo? Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esta Gostando? Compartilhe

Fique por dentro!

Seja avisado sempre que surgir conteúdo novo aqui no me nutri!

plugins premium WordPress