NOSSO BLOG

12 – Dia do Diretor

Vamos trabalhar por um sistema educacional baseado na

potencialização dos traços individuais?

As escolas estão precisando de visão homeopática para mudar seus rumos. Não é possível continuar neste modelo remontando a milhares de anos atrás. Adultos ainda conseguem discernir sutilezas na hora de aprender levando-os a ter melhor aproveitamento. Porém as crianças, não possuem este desenvolvimento intelectual para tamanha diferenciação e análise dos conteúdos apresentados, para a absorção do que realmente convém ao seu momento atual de vida.

Essa falta de discernimento e maturidade faz com que as crianças sintam-se aprisionadas em sistema totalmente distanciado da realidade interna, da sua geração já mais adaptada às mudanças extremamente rápidas. As reações de ansiedade, inquietação, irritabilidade, insatisfação neste caso são as mais comuns.

Todos esses sintomas são rotulados como distúrbios de comportamento, hiperatividade, ou seja, doenças emocionais e desarmonias mentais, alimentando a indústria farmacêutica. O sistema doente tende a gerar mais doenças para assim perpetuar o consumo desenfreado de drogas lícitas, ministrado cada vez mais em faixas de menor idade da população.

Uma das funções primordiais do diretor de escola é conscientizar-se dos equívocos das políticas escravizadoras, principalmente, para os mais vulneráveis como crianças e adolescentes. Também a incansável participação na busca por reestruturação da educação em todos os níveis. A reforma radical deveria priorizar um modelo de estimulação dos potenciais individuais em detrimento do que vivenciamos hoje.

A educação integral através do conhecimento das potencialidades e predisposições mostrará seu papel de agente dinâmico no processo evolutivo da sociedade. É o que a Homeopatia pode ajudar a proporcionar, justamente, porque prioriza o autoconhecimento individual.

Desta forma, ocorre o processo de autodescoberta de si e da sua responsabilidade para com o outro e para com o meio comum em que vivemos.

Professora Eliete MM Fagundes

Esta Gostando do conteúdo? Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esta Gostando? Compartilhe

Fique por dentro!

Seja avisado sempre que surgir conteúdo novo aqui no me nutri!

plugins premium WordPress