NOSSO BLOG

15 – Dia do Professor

 

SOBRE A NOSSA MISSÃO COMO PROFESSORES DE HOMEOPATIA

FRASE; O professor de homeopatia precisa “linkar” mundos muito distintos e trazer à luz o lado menos bonito quando ajuda ao aluno na busca e aprendizado sobre si mesmo. A tarefa é gigantesca!

Cada um de nós tem suas nuances de personalidade, seus traços específicos de temperamento e ser professor de homeopatia é ser multiprofissional e multidimensional. Todos temos defeitos e qualidades, porém, estudamos a nós mesmos e ensinamos também aos outros como lapidar e harmonizar-se com homeopatia os seus extremos adoecidos.

A dedicação incansável à pesquisa e ao estudo nos garante o acesso às inúmeras dimensões do conhecimento universal. Trabalhamos com afinco preparando as aulas, isso chama-se propósito, lealdade à homeopatia e, principalmente, trabalhar com ética. Quando pensamos saber tudo podemos estar perdidos não só no tema, mas no lado menos saudável da sicose. Quando estamos entusiasmados, apaixonados pelo que fazemos, ensinamos ao outro a adquirir a verdadeira experiência encontrada somente além dos livros.
Precisamos incitar nos alunos a vontade de aprender mais. Jamais deveremos privá-los do acesso ao melhor aprendizado, mesmo inconscientemente buscamos a excelência. A chave do sucesso na homeopatia está na repetição, no insistir em aprender os nomes dos remédios, nos keynotes das personalidades, nas repertorizações, na busca incansável pela melhor similitude, etc.

Temos oportunidade ímpar de repassar os conhecimentos essenciais de Hahnemann para os alunos fazer a diferença ao levar seus benefícios para outras pessoas, suas famílias, comunidades, para o Brasil e o planeta. Trabalhamos duro e em silêncio, ecoando e revolucionando positivamente inúmeros setores do conhecimento humano.

Se dermos motivos negativos, como liberar pessoas despreparadas, ficarmos com medo das pressões, etc, tiramos de nós o espaço mental para sonharmos com a disseminação da saúde pelo tratamento dos semelhantes. O objetivo pelo qual tentam nos incriminar para o crédito na homeopatia ser abalado é impedir-nos de torná-la realidade na vida das pessoas e no meio ambiante. Mudando e direcionando os pensamentos para o trabalho dedicado verdadeiramente à homeopatia, teremos os resultados elevados na “cinquentamilesimal”. A comprovação do nosso esforço e trabalho é pela constatação de maiores níveis de sucesso e produtividade no atendimento realizado pelos alunos enquanto homeopatas éticos e comprometidos com a qualidade no atendimento.

Esta tarefa ora desempenhada inclui a formação não só excelentes profissionais, mas também indivíduos capazes de tramitar entre as diversas esferas de relacionamento, seja com outras pessoas ou demais seres vivos, por dominarem as teorias inéditas dos 5 grandes grupos de tipos de temperamentos.

 Desta forma, pelo amor aos princípios Hahnemannianos, preservamos esta ciência maravilhosa. Pela dedicação aos ensinamentos da arte de encontrar a harmonização para tantos sofrimentos e misérias dos seres humanos; também ajudaremos a diminuir as ameaças destrutivas contra o planeta Terra.

Gratidão a equipe de professores do Curso de Ciência da Homeopatia pela dedicação, amor e esforço no ensino da Ciência da Homeopatia.

Prof. Eliete M M Fagundes

 

Esta Gostando do conteúdo? Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esta Gostando? Compartilhe

Fique por dentro!

Seja avisado sempre que surgir conteúdo novo aqui no me nutri!

plugins premium WordPress