NOSSO BLOG

31 de agosto – Dia do Nutricionista

A homeopatia irá ajudar ao profissional nutricionista a identificar melhor aqueles indivíduos possuidores de problemas além do diagnóstico do especialista ou do psicólogo, pois poderá conhecer suas predisposições hereditárias. Conhecendo o por quê a pessoa tem maior ou menor poder de absorção, sintetização e assimilação dos nutrientes, de acordo com as características específicas de cada caso, poderá adotar melhores procedimentos na hora da escolha da dieta.
Poderá, de antemão, vislumbrar os melhores resultados e as possíveis correções levando a pessoa a permanecer com nível ótimo de desempenho na manutenção, redução ou aumento de peso almejado. Ao conhecer os principais biotipos de acordo com a homeopatia, poderá ajudar os especialistas para juntos alcançar o maior grau de harmonização da pessoa no nível físico e emocional, evitando possíveis reincidências adoecedoras.
O atendimento nutricional, seja na clínica ou na dietoterapia, na área esportiva ou hospitalar, associada ao conhecimento da homeopatia, aumenta as chances da pessoa manter-se cada vez mais saudável e produtiva mentalmente. O nutricionista poderá atuar na sua área específica e também como homeopata conforme portaria 1988/2018.

Professora Eliete M M Fagundes

Esta Gostando do conteúdo? Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esta Gostando? Compartilhe

Fique por dentro!

Seja avisado sempre que surgir conteúdo novo aqui no me nutri!