20 de Novembro – Dia do Biomédico

A homeopatia e a biomedicina

Que sonho será quando os biomédicos realmente começarem a ter interesse pela homeopatia!
Quanto trabalho a ser desempenhado quando descobrirem que podem fazer uma união perfeita que, finalmente, encontraram na homeopatia o que procuraram no íntimo da vida; uma parceria tão bela, competente e acolhedora.

Aos poucos, os profissionais da saúde tendem cada vez mais a acreditar que a homeopatia é uma prática segura e eficiente, desde que haja o domínio correto.

O ideal seria o próprio sistema público de saúde apoiar e incentivar o acesso a esse conhecimento aos profissionais e a esta forma de tratamento, pois, assim, teriam acesso também ao que venho divulgando como primeiro grande objetivo da homeopatia: que é o conhecer-se a si mesmo! Sentindo em si os seus efeitos benéficos, com certeza transformariam-se em grandes defensores do seu uso.

Experimentariam o alívio de dores crônicas, o aumento da energia e disposição, o equilíbrio do estresse, o fortalecimento do emocional abalado por tanto esforço e dedicação em prol do outro, mas quase nada a favor de si.

Essas pessoas dedicam-se incansavelmente a uma das profissões de maior risco e responsabilidade que existe, pois são depositadas em suas ações uma esperança sem tamanho. Esperança de que descubram as causas de adoecimentos diversos, que geram extrema angústia nos doentes e, ainda mais, a imensa esperança de que surjam com boas novas, ou seja, novas formas de cura de doenças que afetam os seres humanos.

Biomédicos, saibam todos que sim… existe uma luz no fim do túnel, existe resposta para suas tão angustiadas interrogações e ela se chama homeopatia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *