05 de maio – Dia nacional do líder comunitário

Os verdadeiros líderes comunitários são pessoas que se dispõe a estarem a serviço da comunidade sem visar vantagens. Em homeopatia, temos grupamentos de personalidades tuberculínicas que possuem características semelhantes entre si que dizem respeito a esta capacidade maior de doação incondicional.

Mas por que agem assim?

Porque possuem mentes coletivas, isto é, conseguem perceber as necessidades do outro até mesmo antes de suprir as suas. Estas pessoas trabalham dioturnamente em prol do benefício do maior número de pessoas. Com certeza você conhece alguém assim, que pelo amor ao próximo e pela boa vontade, deixa sua própria vida de lado.

Para que esta pessoa continue com seu trabalho de doação, ao identificar uma liderança com estas características em seu meio, ajude-a.  Seja alguém que lhe dará valor, sem  sobrecarrega-la por egoísmo e desarmonia, tirando vantagens do fato de que esse doador possui dificuldades em dizer “não” quando solicitado principalmente se for personalidade Apis mellifica.

Se você agradecer seu trabalho incansável e ajudar esclarecendo e mostrando com carinho que precisa também cuidar de si, estará preservando o que esta pessoa tem de mais sagrado e puro: sua capacidade de doação incondicional em prol do seu semelhante e de sua comunidade.

Prof. Eliete MM Fagundes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *