04 de outubro – Dia dos animais e dia da natureza

Animais e Homeopatia

“Os animais, principalmente os mamíferos, possuem muitos benefícios com a homeopatia, pois são extremamente semelhantes aos humanos, não só fisicamente, mas também mental e emocionalmente.

Por isso, o tratamento segue os mesmos critérios dos humanos. Deve-se saber com riqueza de detalhes sobre o histórico da família dos animais, adoecimentos anteriores, hábitos e, quando são domésticos, precisamos também conhecer profundamente seu dono. O aumento da imunidade é a primeira grande vantagem em todos os casos, advindo uma reconstituição geral do organismo assim como benefícios emocionais que ajudaram a melhorar a capacidade de adaptação ao meio em que vivem e às suas adversidades. Se é animal de corte, os benefícios se estenderão aos consumidores, porque será mais saudável, conseguirá reagir bem as vacinas, ao estresse do ambiente, etc. Qualquer tipo de animal, inseto, vírus, bactérias, etc., podem ser tratados, o que melhorará o meio ambiente em geral.

Também aqueles que drasticamente sofreram redução em sua quantidade, conseguirão reproduzir melhor e sobreviver, pois a extinção é para sempre!”

(Profª Eliete M M Fagundes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *