30 DE OUTUBRO: DIA NACIONAL DA LUTA CONTRA O REUMATISMO

O reumatismo possui inúmeras manifestações e nomes diferentes de acordo com as características de cada pessoa. É uma doença multifacetária que afeta percentuais imensos da população sem nenhum retorno efetivo. Pelo contrário, na maioria das pessoas, os desequilíbrios se agravam e se perpetuam indefinidamente.

Com o advento do uso indiscriminado da tecnologia e do sedentarismo associados às heranças hereditárias, vemos a cada dia aumentar os padecimentos que são impingidos aos portadores.

É um motivo grave para a aposentadoria precoce e para os afastamentos por licença-saúde do trabalhador. O tratamento preventivo nas empresas ajudaria muito a economia em todos os sentidos porque ninguém quer ser considerado inválido precocemente e sem ter condições mínimas de trabalho. O reumatismo impede até mesmo o desempenho em funções simples domésticas e de higiene pessoal, tornando-se um verdadeiro tormento de sacrifício e dor.

Estude homeopatia e aprenda a tratar a si mesmo e a sua família.

Medicamento miasmático para prevenção:

1º mês: Thuya CH5 –  2 gotas em um gole de água, 2 vezes ao dia, por 30 dias (adultos)

2º mês: Thuya CH6 –  2 gotas em um gole de água, 2 vezes ao dia, por 30 dias (adultos)

 

Obs: Para crianças com menos de 10 Anos, a duração do tratamento deve levar metade do tempo

E atenção! Essa indicação é apenas um “ponta pé” inicial para um tratamento que deve ter o acompanhamento de um terapeuta homeopata, para que possa ser avaliada a necessidade de aumentar as dinamizações e a indicação de outros remédios para cada caso em especial.

Professora Eliete MM Fagundes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *