2 de julho: Dia do Bombeiro Brasileiro

OS BOMBEIROS são pessoas que estão constantemente expostas ao perigo e sofrem muito estresse pela constante pressão em situações de risco.

É claro que existe uma pré-seleção natural das pessoas quando se candidatam a este trabalho, porém, mesmo assim, existem aqueles que não possuem o mesmo tipo de resistência e resiliência para enfrentar a jornada diária.

Em Homeopatia, existem aquelas personalidades que amam o fogo e seriam as mais indicadas para realmente enfrentar às chamas. Eles possuem uma predileção especial por tudo que diz respeito a este tema desde a mais tenra idade. Em todas as unidades sempre haverá algumas pessoas com estas características marcantes e se destacarão porque não tem o menor temor a correr sérios riscos.

A vida destas pessoas é quase que diariamente temperada por acontecimentos que exigem muito esforço físico e grande desgaste emocional porque nem sempre conseguem alcançar seus objetivos. Por isso, a importância de estarem constantemente sob a observação; a homeopatia ajudaria a manter um saudável balanceamento em todos os níveis.

Um kit homeopático de urgência será no futuro indispensável em todas as unidades porque teria como já ir tratando as vítimas até chegar ao hospital. Homeopatias de traumas emocionais, traumas mentais, traumas físicos, todas trabalhando para aumentar à rapidez da recuperação dos envolvidos. Quantas pessoas cicatrizam até que rapidamente as feridas do corpo após os acidentes, mas, e as feridas da alma? A dor do corpo machucado é anestesiada por remédios, mas e a dor da perda emocional, do trauma vivido?

A homeopatia age em todos os níveis, não anestesia, não sufoca o grito, a inconsolabilidade; ela ajuda a fim de que consigamos processar os acontecimentos com mais harmonia, cada um a sua maneira especial, cada um com seu tempo individual. Respeita os limites de cada consciência porque trabalha de forma totalmente única porque somos únicos, ninguém pode impor tempo para nosso espírito, nosso mental e emocional. Nossas dores e sofrimentos são proporcionais as memórias herdadas e vividas de cada um, não existem regras a serem obedecidas.

Vamos trabalhar e mentalizar para que nossos profissionais  bombeiros tenham acesso a homeopatia em todo o Brasil, que tenham acesso ao maior grau possível de saúde para continuar seu trabalho tão maravilhoso e espetacular.

Professora Eliete MM Fagundes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *