11 de Outubro: Dia da Prevenção à obesidade

Como prevenir a obesidade?

Em homeopatia, a obesidade está ligada a vários fatores ambientais e hereditários. Porém, seja qual for a causa, o ideal é a harmonização das predisposições que levam a retenção de toxinas em geral, o que chamamos de sicose.

Este marcador genético que cada um de nós possui em determinado grau é muito sensível e qualquer pessoa, de qualquer tipo de constituição, pode ser afetada.

Isso ocorre basicamente por estarmos em contato com tantas toxinas mentais e emocionais, inclusive na alimentação e na água; não conseguimos carreá-las e dispensá-las adequadamente do interior do nosso organismo e, literalmente, as guardamos, retendo-as em órgãos e sistemas específicos, de acordo com a memória herdada de cada pessoa.

Você quer se harmonizar e manter seus níveis de peso em conformidade com seu organismo? Comece com os remédios abaixo:

1º MÊS
Taraxacum off Ch5 – 2 gotas em um gole de água, 2 vezes ao dia, por 30 dias.
Figado CH7 – 2 gotas em um gole de água, 2 vezes ao dia, por 30 dias.

2º MÊS
Calcarea carb. Ch5 – 2 gotas em um gole de água, 2 vezes ao dia, por 30 dias.
Hipófise CH7 – 2 gotas em um gole de água, 2 vezes ao dia, por 20 dias.
OBS: crianças com menos de 10 anos devem tomar os remédios pela metade do tempo e somente a potência do CH aqui indicada. Se preferir, consulte seu homeopata Hahnemannianno para tirar dúvidas.

E atenção! Essa indicação é apenas um “ponta pé” inicial para um tratamento que deve ter o acompanhamento de um terapeuta homeopata, para que possa ser avaliada a necessidade de aumentar as dinamizações e a indicação de outros remédios para cada caso em especial.

Professora Eliete MM Fagundes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *